histórias dissidentes levadas ao centro da narrativa
A Volta é uma produtora que começou com o desejo de contar histórias dissidentes, de fora do circuito tradicional, que fazem sentido para quem escreve e quem consome.
Queremos produzir histórias que nunca foram contadas, se aliando a criadores, diretores e roteiristas para criar um projeto impactante.
Acreditamos na potência das fábulas em criar novos mundo e novos imaginários.
tiê
villares
sócia/produtora
(ela/dela)
Tiê Villares é produtora e roteirista não-binária. Sócia da Volta Filmes, coproduziu o longa-metragem “Criadas”, dirigido por Carol Rodrigues, produziu o curta “The Farm” (co-produção Inglaterra), e o curta “A Perdição de Lázaro”. Está desenvolvendo “Experiências Incômodas em Dias Nublados” (Prêmio Paradiso 2022), “Eu Roubei a Chuva Por Amor” (vencedor de diversos prêmios, incluindo melhor roteiro no FRAPA) e “Star Vídeo” (Prêmio Jorge Portugal e participante Kinoforum). Em 2024, participou do Rotterdam Lab e foi premiada para ser parte da Rede de Talentos Paradiso. Teve projetos no BrLab, Incubadora Paradiso e DiaLab. Desenvolveu a série de ficção "Frita", finalista no SerieLab 2024 e SpCine, em desenvolvimento pela Volta Filmes.