

Eu Roubei a Chuva por Amor
Longa-Metragem, desenvolvimento fantasia, drama
Sinopse
Uma mãe rouba a chuva para trazer seu filho de volta à vida, mas ele se transforma aos poucos num peixe.
um comentário de
Rafael Assunção
"Tudo que encontraram de Marcelo foi um pé da bota que usava para trabalhar na represa daquela pequena cidade no interior de Minas Gerais. Dulcineia, sua mãe, se recusa a aceitar sua morte e, com uma simpatia, prende a chuva na bota com três nós de cadarço para trazê-lo de volta."
Eventos
FRAPA X
O projeto "Eu Roubei a Chuva por Amor" foi o grande vencedor do prêmio de melhor longa-metragem na décima edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre em 2022. A premiação aconteceu durante a retomada presencial reuniu mais de 500 pessoas, incluindo convidados, players e inscritos de todo o país. Saiba mais aqui.
Laboratório Novas Histórias
O projeto participou do 12º Lab Novas Histórias em 2022. Com o objetivo de oferecer a roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontro com especialistas do mercado para a troca criativa de ideias e experiências sobre a arte de escrever uma história para o cinema. Saiba mais aqui.
Incubadora Paradiso
"Eu Roubei a Chuva por Amor" foi premiado para participar da Incubadora Paradiso em 2023 por meio do FRAPA. O programa de desenvolvimento de roteiros de longas-metragens de ficção, que se divide em três categorias, é feito para profissionais em diversas fases da carreira. Saiba mais aqui.